terça-feira, 23 de julho de 2013




Mulher imoral
Por Meire Cristiane

“Toda mulher que se entrega à devassidão é como o esterco que se pisa na estrada”
(Eclesiástico 9,10)


Nos dias atuais, é muito comum encontrarmos mulheres imorais. São feministas declaradas, e para conquistar um homem usam seu corpo, beleza, vestes indecentes, atos e/ou palavras imorais, e assim muitos homens são levados ao mau caminho.

 Porque os lábios da mulher alheia (imoral) destilam o mel; seu paladar é mais oleoso que o azeite. No fim, porém, é amarga como o absinto, aguda como a espada de dois gumes.
Seus pés se encaminham para a morte, seus passos atingem a região dos mortos.”
(Provérbios 5, 3-5)


Muitos homens de bem tem se deixado contaminar por mulheres devassas, imorais, e então se decepcionam, pois foram confundidos e levados por sua beleza e malícia caíram no erro.
Por que tantos homens ainda são tentados por esse tipo de mulher? 
Porque se afastam dos ensinamentos de Deus, ficam fascinados com o que vêem e não pelo que estas mulheres realmente são, encantados pela beleza perdem a razão e consequentemente vem o arrependimento, a decepção.

“Não lances os olhos para uma mulher leviana, para que não caias em suas ciladas.  Não freqüentes assiduamente uma dançarina, e não lhe dês atenção, para que não pereças por causa de seus encantos. Não detenhas o olhar sobre uma jovem, para que a sua beleza não venha a causar tua ruína.  Nunca te entregues às prostitutas, para que não te percas com os teus haveres.  Não lances os olhos daqui e dali pelas ruas da cidade, não vagueies pelos caminhos. Desvia os olhos da mulher elegante, não fites com insistência uma beleza desconhecida.  Muitos pereceram por causa da beleza feminina, e por causa dela inflama-se o fogo do desejo.”
(Eclesiástico 9, 3-9)

A mídia tem fomentado o culto ao corpo, ao sexo fácil e descompromissado, e muitas moças, mulheres estão totalmente obcecadas pelos prazeres da carne, pela vida mundana e futilidades, se envolvem com vários homens, não prezam pelo compromisso, pela moral, muito menos por um futuro matrimônio. Buscam então saciar seus desejos com imagens de homens de físico atraentes por vezes compartilham este tipo de imagens por meio virtual, e assim caem na imoralidade, fornicação. O feminismo impulsionou muitas mulheres a viverem uma vida desregrada e são vítimas dos prazeres carnais, como muitos homens também o são.

“Eu descobri que a mulher (imoral) é coisa mais amarga que a morte, porque ela é um laço, e seu coração é uma rede, e suas mãos, cadeias. Aquele que é agradável a Deus lhe escapa, mas o pecador será preso por ela.”
(Eclesiastes 7,26)

Infelizmente nos dias atuais o número de mulheres que se entregam a uma vida de devassidão tem aumentado, até mesmo muitas mães, mulheres casadas que traem seus maridos, ou aquelas que se entregam a bebida e/ou outras drogas. Não perceberam ainda que esta tão sonhada “igualdade” dos sexos fez com que perdêssemos o mais belo que é o feminino, o dom de ser mãe, esposa e dona de casa. Não se atentaram ainda que estão na verdade mais perdendo que ganhando com essa luta por igualdade de sexo. O feminismo é uma desgraça que tem contaminado milhares de mulheres e até alguns homens tem defendido esse mal. Muitas mulheres tem se tornado verdadeiros “homens mal acabados”, que então se vangloriam de freqüentar qualquer tipo de lugar imoral, ou então se exibirem em tantos meios de comunicação, e até mesmo em casas de shows com vestes, danças, atitudes imorais, é uma completa degradação da mulher que se deixou levar pelos modismos, por uma falsa felicidade e um falso ganho. “Uma mulher virtuosa é a coroa de seu marido, mas a insolente é como a cárie nos seus ossos.”(Provérbios 12, 4). Os homens de caráter, que são tementes a Deus não desejam uma mulher desse porte, pelo contrário, fogem desse tipo de mulher, pois sabem que o seu fim é trágico, e cheio de amarguras.

“Feliz o homem que tem uma boa mulher, pois, se duplicará o número de seus anos.
A mulher forte faz a alegria de seu marido, e derramará paz nos anos de sua vida.
É um dom de Deus uma mulher sensata e silenciosa,
e nada se compara a uma mulher bem-educada.
Não te afastes da mulher sensata e virtuosa que te foi concedida no temor do Senhor;
pois a graça de sua modéstia vale mais do que o ouro.”
 (Eclesiástico 26,1-2; 18.7,21))



2 comentários:

  1. Só axu q os homens de hoje não tem moral pra reclamar de chifre!

    ResponderExcluir
  2. Se eh pra eu trabalhar fora e ser dona do meu nariz, eu prefiro variar o cardápio se eh q me entende! rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir